domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dicas para uma alimentação mais saudável


Todos nós sabemos que para emagrecer o segredo é praticar exercícios e se alimentar de forma saudável. Mas, como fazer isso? Começar a se alimentar bem não é fácil e não é do dia pra noite. Por isso algumas dicas para uma alimentação saudável são sempre bem vindas. Seguindo essas dicas o seu organismo irá se acostumar aos poucos com as mudanças e com o tempo vai ficar cada vez mais fácil emagrecer. 


Separamos algumas dicas de alimentação para quem quer mudar seus hábitos alimentares. Vamos conferir?

Coma pequenas refeições de 3 em 3 horas
Comer a cada 3 horas, além de acelerar o seu metabolismo não deixará que você coma demais em determinada refeição, seu organismo estará saciado e você conseguirá se controlar pra não comer além do necessário.

Não belisque entre as refeições
Se sentir vontade de comer alguma coisa entre as refeições, coma uma fruta, não coma bolachas ou salgadinhos.

Alimente-se bem no café da manhã
O café da manhã é a principal refeição do dia, ele te dará a energia necessária para aguentar até a próxima refeição. Além disso, quem come bem de manhã tende a comer menos durante o dia.

Corte refrigerantes da sua dieta e prefira sucos naturais
Os refrigerantes são os maiores vilões de qualquer dieta, eles não contém nutrientes e a quantidade de açucares em sua composição é enorme. Por isso, prefira sucos naturais, além de não conterem açucares, conservantes e corantes, são ricos em nutrientes.

Beba no mínimo 2 litros de água por dia
A água é necessária para o bom funcionamento do nosso organismo e acelera a digestão dos alimentos. Se você não tem o hábito de beber água ao longo do dia, comece com 1 litro e vá aumentando essa quantidade até chegar aos 2 litros por dia, para não se esquecer de beber água, deixe sempre uma garrafinha do seu lado.

Prefira os alimentos integrais 
Troque o pão branco pelo pão integral, o macarrão normal pelo integral, as bolachas normais pelas integrais e assim vai... Por serem ricos em fibras, esses alimentos saciam mais que os alimentos normais e evita a prisão de ventre.

Evite doces
Coma sempre uma fruta de sobremesa, isso ajudará a diminuir sua vontade de comer doces. Se mesmo assim sentir necessidade de comer doce durante o dia, coma uma barrinha de cereais, que além de gostosa não é muito calórica.

Seguindo essas pequenas dicas com certeza você irá notar a diferença em poucos dias. Então, coloque-as em prática e emagreça com saúde, sem dietas malucas!

Gostaram das dicas pessoal?

4 comentários:

  1. Ameei as dicas.. pra mim o mais dificil é ficar longe de doces!!! Mas é sempre bom tentar née!!?

    ResponderExcluir
  2. O Verão é uma excelente época ára fazer dieta, pois, devido ao calor, ingerimos coisas mais leves, frutas e muito líquido! O mais dificil é ficar longe do chocolate, mas aprendi a comer a versão meio amarga! ;)

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas... Só que é difícil seguir e fugir das tentações né! rs

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog e, principalmente, as dicas. Vou tentar seguí-las e perder uns quilinhos...
    Bjus*

    ResponderExcluir