domingo, 4 de novembro de 2012

Os 10 piores alimentos de todos os tempos

Oi pessoal!
Hoje o assunto é sobre alguns alimentos que fazem mal para o nosso organismo mas que muita gente não sabe e consome em excesso. 
Não estou aqui pra dizer o que você pode ou não comer, até porque um deslize de vez em quando é gostoso né? Mas o post serve pra alertar que o excesso desses alimentos fazem mal à saúde, então vamos tomar cuidado e diminuir bastante o consumo deles. Afinal, com a saúde não dá pra brincar né?

1º Refrigerante Diet
Muita gente acha que pode tomar o refrigerante diet por não conter açucar, muita gente mesmo! Mas, isso é um erro tremendo, pior do que o refrigerante normal, só o diet. Ele não contém açucar mas é doce não é mesmo? Então, esse doce vem do aspartame, um adoçante que faz muito mal à saúde. Ele produz "efeitos que podem ser confundidos com Alzheimer, síndrome da fatiga crônica, epilepsia, esclerose múltipla". Sem contar serem capazes de provocar ansiedade, compulsão alimentar, depressão, enxaqueca, hiperatividade, insônia, palpitação cardíaca, perda auditiva, tontura.

2º Refrigerante
Aqui está ele, e não é novidade pra ninguém que refrigerantes fazem mal né? Além de engordar horrores! Uma lata contém nada mais nada menos do que 10 colheres de açucar! 10! É muita coisa! Além de corantes artificiais, cafeína e sulfito.

3º Donuts
Delicioso (adoro), mas muito perigoso. Os donuts possuem uma grande quantidade de gordura trans e podem provocar doenças cardíacas, obesidade,  câncer e diabetes.

4º Cachorro Quente:
O problema do cachorro quente está na salsicha que possui uma substância rica em nitrito de sódio, uma substância cancerígena. A salsicha também pode causar hipertensão.

5º Bacon
Seu consumo aumenta o risco de contrair doenças cardíacas, pulmonares e diabetes.

6º Salgadinhos de batata
Não tem vitaminas e nem minerais, só gorduras!

7º Batata Frita
As batatas quando aquecidas em altas temperaturas tornam-se altamente cancerígenas. 

8º Pizza congelada (vendidas em supermercados)
Essas pizzas são ricas em conservantes e a farinha branca usada no preparo da massa se transforma em açucar puro logo que absorvida pelo organismo.

9º Salgadinhos de milho fritos
Provocam obesidade e aumentam o nível de açucar no sangue.

10º Sorvete
Normalmente contém açucar aromatizantes e corantes artificiais e gordura trans.


Confesso que sofri quando li sobre a batata frita, mas é como eu falei, não se pode consumir em excesso, uma vez ou outra pode né produção?
E vocês, sofreram em ver algum alimento aí da lista?

Fonte: Terra

2 comentários: