terça-feira, 9 de outubro de 2012

Boxe - Benefícios para o corpo feminino


Já se foi a muito tempo a ideia de que lutar era coisa de homem. Hoje em dia cresce cada vez mais o número de mulheres que buscam as artes marciais como aliadas da beleza. O boxe tem inúmeros benefícios e muitas famosas praticam o esporte para manter o corpo sempre em dia.
Vamos conhecer os benefícios dessa "luta da beleza"?

Corpo bonito e bem torneado
O boxe é um exterminador de calorias e deixa os músculos bem firmes. A musculatura do corpo todo fica definida, mas modelam em especial os braços, os ombros, o peitoral e o abdômen. As mudanças no físico aparecem depois de dois a quatro meses de treinamento regular, que deve acontecer no mínimo três vezes por semana.

Alívio de tensões e diminuição do estresse
Os boxeadores garantem que o esporte é especialmente eficaz para os estressados. "Já que não podemos dar uma surra nas pessoas que tiram a gente do sério, pelo menos dá para descontar a tensão e a ansiedade durante o treino", diz o professor de educação física Luciano Sanches, responsável pela modalidade na rede paulistana de academias Bio Ritmo. "Nas primeiras aulas já é possível perceber uma diminuição nas tensões", garante Paulo Rafael, personal trainer e professor de boxe de São Paulo

Emagrecimento
1 hora de prática pode queimar até 1000 calorias! 

O boxe é uma luta completa que ajuda a melhorar o condicionamento físico, prevenir doenças, além de te deixar com o corpo em dia, então, quem está á procura de um bom exercício deve optar por ele, com certeza não haverá arrependimento!

Gostaram da matéria?

Um comentário:

  1. Oieee faço Boxe e amoooo=)
    Passa lá no blog depois tem post novo =0
    http://muitamodaebeleza.blogspot.com.br/

    Xuper Beijusss Nat

    ResponderExcluir